segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SINDICATO SOLICITA TRATAMENTO ISONÔMICO AOS PROFESSORES

A direção do SINDPROF/NH manifesta sua posição favorável ao adiamento do início do semestre letivo, tendo em vista o agravamento da epidemia da Gripe A, pois considera que a saúde e a vida da comunidade escolar devem estar sempre preservadas.
O SINDPROF/NH também considera importante que a administração municipal utilize o adiamento das aulas para oferecer para as escolas uma melhor infraestrutura (material de higiene e outros), a fim de garantir uma maior segurança aos professores e alunos no regresso as aulas.
A direção do SINDPROF/NH solicita da administração municipal um tratamento isonômico para a comunidade escolar, o que não vem acontecendo, já que os trabalhadores em educação (professores e funcionários de escola) estão sendo convocados a permanecerem em seus locais de trabalho, o que coloca em risco a saúde destes trabalhadores. Docentes e funcionários também devem ter sua saúde preservada durante este recesso forçado.
O Sindicato dos Professores também se coloca a disposição de toda a comunidade escolar e da administração municipal para divulgação de material informativo que visem orientar sobre formas de prevenção individual e coletiva da Gripe A - H1N1.
Sendo assim, a direção do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo solicita audiência com Secretario de Educação para esclarecimentos a respeito da reestruturação do calendário escolar, bem como as providências tomadas pela administração, a fim de garantir o bem estar e a saúde da comunidade escolar.

14 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar o sindicato dos professores por sua postura séria e comprometida com todos os membros da comunidade escolar (alunos, pais, professores, funcionarios) É preciso que alertemos o Sr. prefeito, assim como o sercretário de educação, que nós professores não estamos imunes a nova gripe. Assim como todos, merecemos ser respeitados e ter nossa saúde preservada. Parabéns ao sindicato.

Unknown disse...

Parabenizo igualmente o Sindicato dos Professores por exigir tratamento isonômico para a comunidade escolar e pergunto: Os professores e funcionários são pessoas que não precisam se prevenir contra a gripe A? Ou o Sr. Prefeito e seu secretariado pensam que os professores estão imunes a este e outros vírus?

Isabel disse...

Parabéns Sindicato pelo posicionamento.Isabel

LIE Maria Quitéria disse...

Parabéns ao SINDPROFNH !
Precisamos lembrar aos nossos governantes que nãos somos apenas um número de matrícula, mas seres humanos que também não estamos imunes ao vírus.

rose disse...

Que bom que podemos contar com o Sindicato dos Professores em mais esta luta. Seja a luta contra o vírus, seja a luta...
Bem... Minha pergunta é... Enquanto o tratamento isonômico não chega, o que nós, professores, devemos fazer na quinta-feira â noite... Precisamos comparecer à reunião marcada nas escolas... Parece-me que não foi convite. Quem se responsabilizará pelos riscos a que seremso expostos...

Unknown disse...

não respondendo a pergunta da colega Rose, mas comentando... não são todas as escolas que marcaram reunião na quinta-feira. Embora minha diretora tenha vindo com essa idéia, o grupo de professores não aceitou, pois reunir pais nessa época é contraditório com as medidas que estão sendo tomadas em relação a prevenção da gripe. Mais uma vez vemos a confusão que a rede se encontra. Uns trabalham, outros não... como sempre dois pesos e duas medidas. Está na hora de organizar essa bagunça Sr Secretário de Educação!!!

CARMEN disse...

Gostaria de dar os parabéns ao sindicato pela posição a favor dos professores. Que bom que podemos contar com um sindicato nosso.
Mas, sabemos que as coisas não são tão fáceis de se conquistar. Mesmo assim, não podemos desistir!

Lenira Brisch disse...

Luciana e equipe!
Gosto de suas iniciativas e sua prontidão em atender as demandas da classe.
Mas preciso registrar a indignação em relação ao executivo não ter convidado o Sindicato dos Professores para uma rodada de escuta e negociação.
Convidam diretores e pais, mas a entidade que representa os professores não é chamada!!!
Aurgumento marxista: Professores = menos valia?! Esse é entendimento que tenho deste não-movimento do executivo.
E a Mesa Permanete de Negociação que até agora não iniciou?
O que é PERMAMNENTE?
Alguém pode me ajudar a entender?

Professora indignada! disse...

Gostaria de parabenizar o sindicato por mais uma vez se posicionarem a favor dos professores! Cabe algumas reflexões sobre esse período de recesso. MUITAS escolas trabalharam na segunda e na terça feira, outras não.... isso é uma BAGUNÇA. Não temos um secretário que banque as decisões, muito menos sua equipe de trabalho... todos sem noção de nada!! Já que trabalhamos na segunda e na terça.... como vou recuperar essas aulas no sábado??? Vou trabalhar de graça????? SEM NOÇÃO.... essa equipe que está na secretaria. NINGUÉM assume nada, nem secretário, nem diretora, nem equipe.. nunca sabem de nada. Estou horrorizada com os rumos que a educação de NH está tomando, estou com saudades da Maristela (e eu não gostava dela nem um pouco!!).
Enfim.... é esperar e pedir para os professores começarem a se posicionar!

Marinei disse...

Lenira
Parece-me que os convites , a fim de decidir determinado assunto, são selecionados conforme convém ao executivo. Quando não querem assumir uma decisão sozinhos, dividem esta responsabilidade com alguns, quando sabem que correm riscos, preferem fazê-las às escuras, assim como fizeram nas últimas "negociações" salariais (extinção da VRV).

Marinei disse...

Lenira
Parece-me que os convites são feitos, conforme convém ao executivo,ou seja, convidam quando não querem assumir algo sozinhos. Quando percebem que serão contestados, aí então decidem por conta própria, conforme fizeram na última negociação salarial(VRV)

Anônimo disse...

Para evitar a propagação da nova gripe o retorno aulas em Novo Hamburgo esteve suspenso por 10 dias letivos, a Secretaria de Educação e Desporto (SMED), juntamente com os diretores das escolas municipais optaram por retomar as aulas dia 17 (fonte: http://novohamburgo.org/noticias/2009/educacao__retorno_as_aulas_no_municipio_sera_na_proxima_segundafeira/)

É...mais uma vez...avante professores(as)...

O boi de piranha mais uma vez seremos nós.

O que é "boi de piranha?" = http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3031150-EI8399,00.html

Anônimo disse...

Continuando...
E o que é mais interessante..."os bois de piranhas" sequer foram consultados(as)!
Cada diretora (73?) e alguns diretores(2?)não conseguiram consultar quem está na linha de frente todos os dias?
Bem...se o fizeram...ninguém me consultou...
Se os(as) professores(as) foram consultados(as) e suas vozes representadas nesta decisão, parabéns. Caso contrário, demonstra que quem ocupa este cargo, está preocupado somente com o seu (FG ou ADP)?
Mais... daqui a pouco, teremos eleições para este cargo, como se isso, por si só, bastasse para uma autêntica escola Democrática.
Ah! Só um "detalhe"... Na foto do jornal, apareceu diretores(as) que estão há mais de DEZ ANOS na função... Sem falar nos que se aposentaram recentemente e estão para se aposentar...

Sou professor! disse...

Muito bem, colegas!!! Agora voltamos ao trabalho e vamos recuperar as aulas perdidas!!! As aulas e as HORAS não trabalhadas pelos professores... Ou seja, mesmo recuperando os 200 dias letivos do aluno, continuamos "devendo" HORAS!!! Já fizeram o cálculo, colegas??? Fui a favor da prorrogação do recesso, que depois fico sabendo que não era recesso, mas sim, SUSPENSÃO de atividades escolares, portanto, horas passíveis de recuperação... Agora, resta-nos pagá-las com conselhos de classe à noite, reuniões pedagógicas e sábados letivos não compensados...Será que as Escolas que dispensaram seus professores na metade da manhã ou na tarde do dia 3/8 e não fizeram a reunião com os pais na noite do dia 6/9 (como foi dito num dos comentários anteriormente, ou, uns trabalham e outros não...) conseguirão "recuperar" essas horas??? Será que não seria mais fácil, levando em conta o número de horas que trabalhamos em casa, corrigindo, planejando, deixando de ficar com a nossa família, simplesmente exigir que cumpramos os 200 dias letivos, que é o que os pais estão pedindo, e parar com essa "exigência' de cumprimento de HORAS não trabalhadas do professor? Se nós, professores, levássemos tudo assim, na ponta do lápis, o que seria de nossos alunos? Fica aí a reflexão... Sinceramente...